Após partida de gala, a discussão sobre a volta de R10 a seleção ganha força novamente.
A mídia em geral discute e "apóia" a ideia quase que por unanimidade.
Acho a discussão muito válida, até mesmo porque jogadores com o talento do R10 não são muitos, todavia, "uma" partida excelente em 7 meses de Flamengo é muito pouco para um jogador deste quilate.
Ficou muito claro que o meio de campo sem entrosamento e altamente técnico do Santos deu muitos espaços durante a partida, mérito de quem soube aproveitar os espaços da melhor maneira, e este foi o Ronaldinho no jogo.
Neymar (que na minha opinião foi melhor que Ronaldinho na partida) partiu pra cima de um time inicialmente postado defensivamente e fez o estrago que fez, marcou um golaço, deu dribles sensacionais e em direção ao gol, mas no final da partida estava pregado de tanto correr.
O ponto é que Ronaldinho não é um meia armador, logo, disputaria um lugar na seleção com Neymar, Robinho e Lucas.
Estaria R10 num nível acima dos citados?
Teria condições de desempenhar a função de marcação de Robinho pela direita quando sem a bola?
Valeria a pena sacrificar algum dos jovens prodígios brasileiros para a integração de Ronaldinho à seleção, mesmo sendo uma incógnita e sacrificando assim um tempo valioso de adaptação de algum dos jovens?
Ronaldinho demonstrou que ainda tem o mesmo talento, e motivado, pode brilhar em um "grande palco", mas continuamos à espera da sua regularidade em alto nível, pois é o esperado para um jogador do seu porte...
Ronaldinho fez excelente exibição, mas seleção? ainda acho cedo...