Após partida de gala, a discussão sobre a volta de R10 a seleção ganha força novamente.
A mídia em geral discute e "apóia" a ideia quase que por unanimidade.
Acho a discussão muito válida, até mesmo porque jogadores com o talento do R10 não são muitos, todavia, "uma" partida excelente em 7 meses de Flamengo é muito pouco para um jogador deste quilate.
Ficou muito claro que o meio de campo sem entrosamento e altamente técnico do Santos deu muitos espaços durante a partida, mérito de quem soube aproveitar os espaços da melhor maneira, e este foi o Ronaldinho no jogo.
Neymar (que na minha opinião foi melhor que Ronaldinho na partida) partiu pra cima de um time inicialmente postado defensivamente e fez o estrago que fez, marcou um golaço, deu dribles sensacionais e em direção ao gol, mas no final da partida estava pregado de tanto correr.
O ponto é que Ronaldinho não é um meia armador, logo, disputaria um lugar na seleção com Neymar, Robinho e Lucas.
Estaria R10 num nível acima dos citados?
Teria condições de desempenhar a função de marcação de Robinho pela direita quando sem a bola?
Valeria a pena sacrificar algum dos jovens prodígios brasileiros para a integração de Ronaldinho à seleção, mesmo sendo uma incógnita e sacrificando assim um tempo valioso de adaptação de algum dos jovens?
Ronaldinho demonstrou que ainda tem o mesmo talento, e motivado, pode brilhar em um "grande palco", mas continuamos à espera da sua regularidade em alto nível, pois é o esperado para um jogador do seu porte...
Ronaldinho fez excelente exibição, mas seleção? ainda acho cedo...
Thiago,
ResponderExcluirconcordo em partes com vc.
Também não acho que Ronaldinho deve ser convocado, não pelo seu futebol, mas sim pela sua idade, estara com 34 anos em 2014, isso não quer dizer que estara velho, mas para o futebol de hoje, e com tantas "promessas" surgindo eu pessoalmente não o convocaria, mas só por isso, por que futebol ele tem de sobra. O ponto é que todos querem que ele jogue como nos tempos de Barcelona, e certas coisa não volta atraz.
Sobre o meio campo, vos digo que ambas as equipes se igualam, do mesmo jeito que R10 nadou de braçada, Neymar pintou e bordou. O mérito foi a paciência dos cariocas, o peixe não soube administrar o resultado, fato.
Fico grato pela força lá no blog, proponho uma parceria, aquela simples, troca de link e de seguidores, aconselho a criar uma lista de blogs parceiros, isso ajuda muito a divugar o blog. Seu link já consta em minha lista de parceiros e já sou seu seguidor.
Um abraço.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Creio que um jogador de 34 anos com um "retorno técnico" satisfatório jogaria a copa tranquilamente.
ResponderExcluirO R10 tem capacidade pra isso, só não sei se vale o risco pois, como citei no blog, ele ocuparia o lugar de algum jovem que vem sendo preparado para a copa, porém, a sequencia que espero dele, não necessariamente seja algo como neste ultimo jogo, mas jogos excelentes com mais frequência pois o nível técnico dele é muito maior que o dos demais no País.
No jogão entre Santos x Flamengo, vi Neymar com mais participação no jogo, na verdade, teve participação até demais, se desgastou, não soube se dosar no jogo, a maturidade de Ronaldinho o fez decidir a partida, apareceu em momentos capitais, foi inteligente, criou as chances e as aproveitou muito bem, enfim, conduziu o time a vitória...
E valeu a força, a parceria está feita Cleber..