O Brasileirão 2011 já percorreu mais de um terço do seu caminho. Conseguimos ter um parâmetro melhor de quem briga pelo que, mas é claro que muito coisa pode acontecer e surpresas podem pintar daqui para a reta final do torneio.
Vasco - Por ser o atual campeão da Copa do Brasil, muitos imaginavam que relaxaria no brasileiro, mas isso não ocorreu. Com boas opções ofensivas e uma dupla de zaga sólida, o time vêm se mantendo próximo dos líderes sem perder contato. Ricardo Gomes tem o grupo na mão e precisa apenas tentar minimizar os pontos perdidos dentro de casa pra se consolidar completamente como candidato ao título de 2011.
Flamengo - O novo líder do campeonato vem crescendo cada vez mais. Ronaldinho e Thiago Neves cada estão mais entrosados e decisivos, e vem levando o time a uma sequencia de resultados incríveis. Destaco também Willians e Airton que protegem a defesa do Flamengo muito bem e dão o suporte necessário para que a equipe jogue um futebol competitivo dentro ou fora de casa.
Corinthians - Com um jogo a menos, o Corinthians aparenta ter perdido um pouco da sua força inicial, mas era quase que evidente que a sequencia de vitórias do time era algo muito difícil de ser mantido. A equipe continua muito bem armada, com sua marcação forte e saída rápida para o ataque, têm excelentes opções ofensivas, além de ser muito forte em casa.
São Paulo - Com um time extremamente veloz, o São Paulo ainda não encontrou o seu estilo de jogo completamente. Entretanto, têm jovens promissores e consegue resultados inesperados (de certa forma) fora de casa, o que vem lhe mantendo na ponta da tabela e tornando-se o seu diferencial dentro do campeonato até aqui.
Vasco - Por ser o atual campeão da Copa do Brasil, muitos imaginavam que relaxaria no brasileiro, mas isso não ocorreu. Com boas opções ofensivas e uma dupla de zaga sólida, o time vêm se mantendo próximo dos líderes sem perder contato. Ricardo Gomes tem o grupo na mão e precisa apenas tentar minimizar os pontos perdidos dentro de casa pra se consolidar completamente como candidato ao título de 2011.
Palmeiras - Com as características marcantes de Felipão, o aguerrido e trabalhador Palmeiras vem se mantendo entre os primeiros colocados com louvor. O problema é sua limitação técnica em alguns momentos, quase todos os seus jogos são difíceis e disputados, equilibra seus jogos muito na base da raça. Seus pontos fortes são a bola parada, sua defesa sólida e seu atacante acima da média Kléber. Além disso, com o atual retorno de Valdívia, a tendencia da equipe é de crescimento no campeonato.
Espera-se que equipes de qualidade como Santos, Inter e Cruzeiro encostem no pelotão da frente. Porém essa tendência pode não se confirmar com todos, pois a distancia já está se tornando um tanto grande e os principais líderes do torneio não demonstraram ainda uma queda acentuada em seu futebol.
Olá Thiago!
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita no "O Que deu Errado F.C.".
Vou deixar minhas impressões das equipes que você mencionou nesse post.
O Flamengo está bem, mas para mim não é um time 'confiável'. Do mesmo jeito que tem atuações incríveis, tem jogos que só vence por lances pontuais (que alguns teimam em chamar de sorte). Não tiro o mérito da equipe, pelo contrário. Está sendo eficiente e aproveitando as chances.
Já o Corinthians está sentindo muito a falta do Liedson. Porque a equipe continua jogando bem e do mesmo jeito de quando o Liedson estava. Só que agora não tem mais o atacante para finalizar, já que o Emerson ainda não encontrou seu espaço no time.
No São Paulo, o que acontece pra mim é muito claro. Falta um camisa 9. Até o Luis Fabiano voltar vai ser precisar encontrar alguém para ficar lá na frente. O time tá bacana, veloz, mas falta alguém pra finalizar.
O time do Vasco não é de estrelas, nem tem craques. Nem se quer é um time muito bom. Mas é uma equipe que se encontrou junta. O futebol está redondo, dá liga. Tudo bem que contra o Botafogo ontem não deu nem pra ver cara do Vasco (mas contra o Loco, em dia de homenagem ao Zagallo é difícil mesmo).
Por fim, o Palmeiras está com a cara do Felipão, que prova a cada jogo que é um dos melhores treinadores do país. O técnico sabe armar muito bem um time, que mesmo sem grandes nomes, está mantendo a regularidade e chegando perto da ponta da tabela.
Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com/