sexta-feira, 28 de outubro de 2011

LUCAS, entenda a fase atual do garoto...

Lucas


A visão geral de Mídia e Torcida (principalmente são paulina) sobre a jovem jóia do tricolor paulista criam expectativas e impressões errôneas sobre o atual momento do jogador.

Pra se entender a fase atual do jogador e o que podemos esperar dele (neste momento e futuramente), é preciso tocar em alguns temas muito abordados por todos que acompanham o atleta até aqui.




Neymar e Lucas na seleção

LUCAS x NEYMAR


A torcida do SPFC gosta muito de afirmar que "o jovem tricolor é melhor que o jovem santista".

No carater de brincadeira clubistica a discussão é muito válida, mas tem muita gente que realmente acha isso, e é claro que a qualidade técnica do santista hoje supera em muito a de Lucas.

Esse tipo de comparação na mídia e dentro da torcida do SPFC pressionam Lucas dentro de campo ainda mais.





Lucas driblando

LUCAS NÃO É "CRAQUE"


Isso mesmo. O jovem meia-direita do SPFC é supervalorizado por todos.

Não desvalorizo o atleta e seu potencial, muito pelo contrário, é um dos atletas mais talentosos do País, mas seu perfil não é de "Craque do Time" e sim de um "Excelente Coadjuvante".

Lucas funciona melhor como um 'elemento surpresa', não tem perfil nem técnico e nem psicológico pra ser o maior responsavel em campo pelas ações do time.




Grupo do SPFC

A FASE DO TIME


Com o momento terrivel da equipe nos ultimos jogos, o mais cobrado é Lucas.

Esse fator cria uma impressão ainda pior sobre sua suposta "Má Fase", digo suposta pois, na minha avisão, um jovem de 19 anos ainda têm muito o que amadurecer, não considero correto cobrarmos o atleta que tem momentos espetaculares, de ser espetacular à todo momento.



Tudo no seu tempo...

Lucas passa por um momento idêntico ao futebol do time em que joga, vai melhorar quando a equipe se estabilizar. Definitivamente, não é justo jogar a maior parte da responsabilidade nas costas dele, não neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário