sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Crescimento do Botafogo...

O Botafogo, que pra muitos não figurava entre as equipes mais fortes do brasileirão, começa a despontar entre os líderes com muita propriedade. Visivelmente mais encorpado, o time de Caio Jr. iniciou à algumas rodadas uma arrancada incrível que animou a torcida e assustou os rivais.


Possíveis respostas para a melhora de rendimento repentina:




Treinador: Caio Jr. herdeou de Joel Santana uma equipe defensivamente equilibrada e moldada para os contra-ataques velozes. Mas a proposta de Caio é totamente a inversa da de Joel, o recente treinador do Botafogo prefere times ofensivos por natureza.

Com um time armado no 4-2-3-1, mas com muita mobilidade em campo, o Botafogo parece ter encontrato o ponto ideal entre a proposta do treinador e as caracteristicas dos jogadores a disposição, tirando de cada atleta, o maximo de cada um, ou algo próximo disso.




Reforços: Renato e Elkeson com certeza estão entre as melhores contratações do futebol brasileiro no ano de 2011. A contratação de Renato já vinha com a espectativa de trazer grande retorno técnico a equipe, e isso se concretizou, mas a surpreendente ascenção de Elkeson que entrou muito bem na time carioca desde o inicio, elevaram o rendimento da equipe a um outro patamar.




Elenco: Com a base de 2010 quase intacta, o Botafogo se reforçou tanto indo ao mercado, quanto promovendo jogadores da base, que em pouco tempo, se mostraram muito úteis e ajudaram o time, a manter um alto nível durante os desfalques eminentes do campeonato, e permitindo variações interessantes ao decorrer dos jogos.




Boa campanha em casa: Hoje o Botafogo é o melhor mandante do Brasileirão. Mesmo no Engenhão, que claramente não está na preferência do torcedor carioca, o time de Caio Jr. utiliza-se muito bem do fator casa e agride muito seus adversários. O Botafogo têm um dos melhores ataques e o melhor saldo de gols do campeonato até aqui.


O campeonato é longo, mas o Botafogo já mostra até aqui, que seu time amadureceu muito e têm condições de brigar por título em 2011.

2 comentários:

  1. O Fogao sem duvida alguma vem jogando o melhor futebol no Brasil, pelo menos ate a ultima rodada... mas acredito que o ultimo resultado contra o coxa tenha sido apenas um acidente. Muinto cuidado com Caio Jr. que costuma perder controle do vestiario e cria raxas em grupos.
    E Elkeson merecia um vaga na selecao, mt melhor q Renato...
    www.futebolcomoscurcinos.com

    ResponderExcluir
  2. E ai brother bao? temos um episodio novo la no www.futebolcomoscurcinos.com mandamos um abraco pra vc lah umas duas vezes... confere lah, vlw

    ResponderExcluir