segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quem seria "O destaque" das principais equipes até aqui?

Será que é possível escolher apenas 'um grande destaque' para as equipes que despontam hoje na tabela? Fiz uma lista com os meus destaques até aqui, veja o que acha.


Paulinho: O Corinthians se destaca principalmente pela força coletiva, mas o elemento surpresa de Paulinho têm sido determinante para a manutenção da equipe na liderança do campeonato. Com vários gols importantes neste campeonato, Paulinho também se mostra muito bem na marcação forte que o time do parque São Jorge impõe quando joga em seus domínios.



Dedé


Dedé: Apontado por muitos como o melhor zagueiro do País na atualidade, Dedé já travou duelos interessantes contra os jovens atletas mais talentosos desta nova geração (como Lucas e Neymar), e se deu bem. O bom posicionamento, altura e recuperação, fazem do mesmo uma das grandes armas do Vasco na luta pelo título.




Elkeson: Decisivo, tanto marcando gols, quanto em assistências, Elkeson figura como a principal arma ofensiva do time neste brasileirão. Os dribles rápidos, a boa visão de jogo e a grande capacidade definalizar bem com ambas as pernas o fazem um adversário difícil de se parar.




Ronaldinho: O atual "Craque do Campeonato" claramente não é o mesmo Ronaldinho dos tempos áureos de Barcelona, entretanto, mostra que ainda pode ser um grande fator desequilibrante dentro de campo. Com passes geniais e gols importantes o R10 é um dos artilheiros do campeonato e impõe respeito em qualquer adversário.




Casemiro: Verdadeiramente o "termômetro" do tricolor paulista. Uma das principais revelações do time nos últimos anos, o jogador é um híbrido entre Meia e Volante. Sua boa visão de jogo, e qualidade nos fundamentos como chute, passe e domínio de bola o colocam como uma peça fundamental para o time neste ano.




Marcos Assunção: O grau de precisão da sua batida na bola impressiona e faz de Assunção a principal arma do Palmeiras à algum tempo. Seu bom passe e sua liderança em campo também são destaques.




Júlio César: É o principal comandante de ataque da equipe. Sua experiência internacional foi uma das apostas do Figueirense para sua contratação. Com grande participação nas jogadas ofensivas, o artilheiro do time têm 4 gols marcados no campeonato até aqui.




Bida: Com bom passe, presença física e chutes pontentes, é uma das peças mais importantes do Atlético Goianiense no brasileirão. Além disso, sua versatilidade o permite atuar também como Meia-Armador e até Atacante. Este bom Volante já teve uma breve passagem pelo Santos.




Leandro Damião: Figurando como o artilheiro do País até o momento. Leandro Damião é a prova de que um Centro-Avante pode sim ter muita técnica. Se destacando inicialmente com gols decisívos, e após uma primeira convocação que surpreendeu a muitos, Damião mantém a boa fase neste brasileirão e já é visto com outros olhos por quem não o conhecia até pouco tempo.




Montillo: Habilidoso, rápido e letal. O gringo, já adaptado ao futebol brasileiro, é o principal jogador do Cruzeiro e um dos principais do País. Sua facilidade em driblar em pequenos espaços, criar jogadas de perigo e finalizar em gol, o eleva a um status de Craque no campeonato brasileiro.














Osvaldo:
Infernal. O habilidoso atacante do Ceará é talvez a melhor revelação do campeonato deste ano. Sua velocidade, com e sem a bola, incomoda muito os zagueiros adversários e desestabiliza até as defesas das grandes equipes do País.




Borges: O artilheiro do brasileirão vem mostrando um repertório de gols incríveis neste campeonato. Todos apostavam que sua chegada ao time da baixada melhoraria ainda mais o desempenho ofensivo da equipe, e isso se deve à Borges ter características que se complementam muito bem com as dos principais talentos do time da Vila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário