terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rivaldo é a solução!?

O 'Camisa 10' do tricolor paulista ajudou o São Paulo novamente na ultima rodada, e veio mais uma vez 'afirmar' publicamente que se encontra em totais condições de ser titular da equipe, e até mesmo de jogar os 90 minutos completos.






Mesmo com sua idade bem avançada, a produtividade de Rivaldo em campo é indiscultivel. Com gols decisivos e uma caracteristica unica no elenco do SPFC que é a de conseguir 'cadenciar o jogo', Rivaldo se mostra importante ao elenco por dar alternativas no mínimo interessantes ao time comandado atualmente por Adilson Batista.


É fato que na atual formação do SPFC, onde o time inicia jogando com 2 atacantes enfiados, mas com grande mobilidade e dois meias bem abertos (digamos que é um 4-4-2 no estilo europeu), o perfil atual de Rivaldo o impede de se encaixar na equipe, e sua titularidade obrigaria uma mudança tática no time de Adilson.






Também pesa contra o Campeão do Mundo um 'atríto' passado com Carpegiani, onde depois de uma eliminação inesperada na Copa do Brasil, afirmou se sentir 'humilhado' por não ser utilizado na partida em questão, e assim, detonou de vez uma crise publica entre o 'Camisa 10' e o treinador da época.






Mas é importante frizar que mesmo insatisfeito com a reserva atual, Rivaldo sempre entra em campo com o mesmo empenho de sempre, busca o jogo, tenta passes mais diretos quando possivel, aparece na área por vezes e tenta dar aos companheiros em campo, uma maior participação efetiva durante os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário